sexta-feira, 26 de abril de 2024

HOJE NA HISTÓRIA - 26.04.24 - Morre Anderson Leonardo do Molejo

🎶🖤🎤🪕 👦🏾 🪘🎤🖤🎶

✝️ LUTO 😞 Nesta sexta-feira 26 de abril de 2024, morreu o ícone do pagode dos anos 1990, ANDERSON LEONARDO, de 51 anos, do grupo Molejo. Anderson Leonardo lutava contra um câncer na região inguinal desde outubro de 2022. No dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o cantor apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI. O cantor estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). “Anderson Molejão”, como era conhecido, é um dos fundadores do grupo de pagode Molejo e estourou hits como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada", "Caçamba "Paparico" e "Clínica Geral".

A informação foi confirmada pelo perfil oficial do grupo no Instagram. "Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas, infelizmente, foi vencido pelo câncer. Mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos", escreveu o perfil oficial do Molejo no Instagram. A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda de pagode.

O câncer inguinal afeta o pênis e o ânus e é caracterizado, geralmente, pelo aparecimento de uma íngua na virilha. Nos últimos anos, Anderson enfrentou diversas internações. Desde o final de março, ele estava no hospital por conta do agravamento da doença. No último dia 11, Anderson chegou a voltar para o quarto, mas regressou à UTI na última segunda-feira (22), quando iniciou-se uma campanha de doação de sangue para o pagodeiro. Horas antes do óbito, a equipe médica já havia classificado o estado de saúde como gravíssimo.

O cantor deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e quatro filhos, Alissa, Leozinho Bradock, Rafael Felipe e Alice. Esta última, a mais nova, nasceu em 2020, depois que o artista já era avô.

Anderson Leonardo deixou um legado marcante na música brasileira, com sua voz inconfundível e seu carisma cativante. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no coração de sua família, amigos e uma imensa legião de fãs que admiravam seu talento e sua entrega aos palcos. Descanse em paz, Anderson Leonardo. Sua música continuará a ecoar em nossos corações para sempre. ✨ 👏👏👏

#morreandersonleonardo 🖤
#lutoporandersonleonardo 🥀
#adeusandersonleonardo 👋

🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.

📖 Fontes consultadas:

💻 Portais G1, R7 e UOL.
📰 Jornais O Globo e Folha de São Paulo.

⏳#muitahistoriapracontar⌛

Sem comentários:

Enviar um comentário