😭 ⚽ 🎤 👴 📻 ⚽ 😭
✝️ LUTO 😞 O esporte brasileiro está ainda mais de luto. Morreu nesta quinta-feira (16 de maio) o locutor esportivo SILVIO LUIZ, um dos mais icônicos narradores esportivos do Brasil, conhecido por seu estilo irreverente e que ao longo da carreira colecionou bordões inesquecíveis, como por exemplo, "Olho no lance!", "Pelo amor dos meus filhinhos", "Foi, foi, foi, foi, foi ele!", etc.
O ex-árbitro vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque. Desde então, seu estado de saúde se deteriorou. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz onde morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Nascido em 14 de julho de 1934, em São Paulo, Silvio veio de uma família de artistas. Sua mãe, Elizabeth Darcy, foi atriz, radialista, locutora e apresentadora. Seguindo os passos de sua irmã Verinha Darcy, uma das primeiras atrizes-mirins da TV brasileira, ele tentou a carreira de ator estrando no papel de "Julinho" na primeira versão da novela Éramos Seis. Depois de alguns outros papéis, ele se formou na escola de árbitros de futebol e atuou de 1965 a 1970, sendo um dos assistentes na inauguração do estádio do Morumbi, em 1970.
Silvio se destacou mesmo como comentarista esportivo e participou da transmissão de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas, além de apresentar programas esportivos no Grupo Bandeirantes, na Record, no SBT e na RedeTV!, sempre mantendo seu humor característico. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, reconhecendo sua contribuição ao jornalismo esportivo brasileiro.
Além de Silvio Luiz, morreu também hoje Antero Greco, que desde 2000 ocupava a bancada do tradicional SportsCenter, da ESPN; e ontem faleceu Washington Rodrigues, o Apolinho, que autou como narrador esportivo nas rádios Rádio Globo, Rádio Nacional e Rádio Tupi.
Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Sua voz ressoará para sempre e jamais será esquecida. As alegrias transmitidas ficarão eternamente marcadas. Sua voz e entusiasmo continuarão vivos na memória de todos os apaixonados pelo esporte. ✨ 👏👏👏
#morresilvioluiz 🖤
#lutoporsilvioluiz 🥀
#adeussilvioluiz 👋
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📖 Fontes consultadas:
💻 Portais GE, R7 e UOL.
📺 Canal History Channel do Brasil
📰 Jornais O Globo e Folha de São Paulo.
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário