🇺🇲🗳️ 👴 🗳️🇺🇸
🏛️ Donald Trump é eleito novamente presidente dos Estados Unidos, após conquistar (por enquanto) 276 delegados contra 218 de Kamala Harris, de acordo informações da rede CBS. A vitória foi confirmada após Trump garantir a maioria dos votos em Wisconsin.
Na madrugada desta quarta-feira (6 de novembro), o bilionário fez o discurso da vitória afirmando que esta eleição foi o maior movimento político de todos os tempos. Trump também agradeceu o bilionário Elon Musk, um de seus maiores apoiadores da campanha. "Uma nova estrela nasceu: Elon", disse ele. Trump também mencionou os "trabalhadores americanos que se esforçaram para votar". "Nos vamos pagar vocês de volta.", disse.
Em desempenho superior à sua vitória de 2016, também ganhou no voto popular, com 68 milhões de votos, ante 62,9 milhões de Kamala Harris. Um republicano não chegava à Casa Branca como o mais votado pela população desde George W. Bush, em 2004.
Com a vitória, o republicano será o primeiro presidente a cumprir dois mandatos não consecutivos desde Grover Clevelan, em 1892, e apenas o segundo na história.
Os presidentes Emmanuel Macron, da França, e Volodomyr Zelensky, da Ucrânia, parabenizaram Donald Trump pela conquista. O primeiros-ministros de Israel, Benjamin Netanyahu, e do Reino Unido, Keir Starmer, também cumprimentaram o republicano.
A conta oficial do Partido Republicano no X celebrou a vitória de Donald Trump na eleição presidencial, antes da maioria dos veículos de imprensa do país ou das autoridades estaduais confirmarem os resultados. 🗳🎉🇺🇸
#eleicoesnorteamericas2024
#historiadosestadosunidos
#trumpeleitopresidente
🧭 Concepção e elaboração do post 📝José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📱📲 Sigam minhas redes sociais no Instagram, TikTok e X (antigo Twitter) 👉 @josericardope01
💻 Para saber mais sobre o projeto Muita História pra Contar digite na busca do Google: muita história pra contar professor José Ricardo
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário