sexta-feira, 27 de maio de 2022

HOJE NA HISTÓRIA - 27.05.22 - 3 Anos da Morte do Cantor Gabriel Diniz

🎶🖤🎤🎸🧑 🎷🎤🖤🎶

😓🖤 Num dia como hoje, 27 de maio, há 3 anos, morria no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, o cantor e compositor GABRIEL DINIZ, vítima de um acidente aéreo, no qual também morreram Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. "GD", como era popularmente conhecido, estava no auge do sucesso com a música “Jenifer”, composição própria, que atingiu o primeiro lugar entre as músicas mais executadas no verão brasileiro, e cujo clipe, em menos de 6 meses, ultrapassou 200 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube.

José Gabriel de Souza Diniz nasceu em Campo Grande (MS) em 18 de outubro de 1990, mas foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola; com a repercussão que obteve, foi convidado para ser vocalista de uma banda profissional. Em seguida, quando cursava Engenharia, foi convidado para se mudar da Paraíba para Recife para liderar a banda Capim com Mel.

Após ganhar notoriedade em todo o nordeste como cantor com a banda Capim com Mel, lançou-se em carreira solo com o projeto “Gabriel Diniz e forró na farra”, pela Luan Promoções e Eventos, que, na época, produzia artistas como Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone. Durante a carreira, obteve êxito com suas gravações e composições como as românticas “Teus Olhos”, “O Amor me Pegou”, e as humorísticas “Lapada, Lapada, Lapada” e “Saveiro do Papai”.

Em 2017, lançou DVD gravado ao vivo em Recife (PE), GD360°”, com palco giratório na presença de milhares de pessoas. Em 2017, apresentou-se na 62ª Festa do Peão de Barretos. No mesmo ano, fez sucesso com a música “Acabou Acabou”, lançada em parceria com o cantor Wesley Safadão, e cujo clipe ultrapassou 60 milhões de acessos em seu canal oficial do site Youtube. A carreira como cantor atingiu seu ápice com o hit "Jenifer" que o tornou conhecido nacionalmente.

O último show de Gabriel Diniz foi em Feira de Santana na Bahia, no domingo, dia 26; ele estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completou 25 anos na segunda, dia 27, quando tragicamente morreu no acidente aéreo.

O corpo de GD foi velado no dia 28 de maio de 2019, no estádio O Ronaldão, em João Pessoa. No velório, além de familiares, amigos e fãs do cantor, estavam presentes o cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, Wesley Safadão, dentre outros nomes do cancioneiro nacional. O corpo do cantor foi sepultado no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, Paraíba. Hoje, em memória dele foi celebrada uma missa na Paróquia São Joaquim e Santa Ana, transmitida no canal oficial do artista. Diniz morreu precocemente com apenas 28 anos e deixou uma legião de fãs saudosos de suas músicas alegres e dançantes. 😞😓😥😢😭

#3anosdamortedegabrieldiniz
#historiadamusicabrasileira
#SaudadesdeGabrielDiniz

📝 Fontes consultadas:

💻 Portais G1 e R7
📖 Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira

⏳#muitahistoriapracontar⌛

Sem comentários:

Enviar um comentário