quinta-feira, 29 de julho de 2021

HOJE NA HISTÓRIA - 29.07.21 - 40 Anos do Casamento de Charles e Lady Diana

🇬🇧 🛡️⚜️ 🤵‍♂️👰‍♀️ ⚜️🛡️ 🇬🇧

❣️👑 Quase um bilhão de telespectadores em 74 países assistem ao casamento do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, com Lady Diana Spencer, uma jovem professora inglesa. Casado em uma grande cerimônia na Catedral de São Paulo, na presença de 2.650 convidados, o romance do casal foi, naquele momento, a inveja do mundo. Seu primeiro filho, o príncipe William, nasceu em 1982, e o segundo, o príncipe Harry, em 1984.

Em pouco tempo, no entanto, o casal de contos de fadas se separou, uma experiência que foi particularmente dolorosa sob os olhos onipresentes da mídia tablóide mundial. Diana e Charles anunciaram a separação em 1992, embora continuassem a cumprir seus deveres reais. Em agosto de 1996, dois meses depois que a rainha Elizabeth II pediu ao casal o divórcio, o príncipe e a princesa chegaram a um acordo final. Em troca de um acordo generoso e o direito de manter seus apartamentos no Palácio de Kensington e seu título de “princesa”, Diana concordou em renunciar ao título de “Sua Alteza Real” e quaisquer reivindicações futuras ao trono britânico.

No ano seguinte ao divórcio, a popular princesa parecia bem em seu caminho para realizar seu sonho de se tornar "uma rainha nos corações das pessoas", mas em 31 de agosto de 1997, ela foi morta com seu companheiro Dodi Fayed em um acidente de carro em Paris . Testes conduzidos pela polícia francesa indicaram que o motorista, que também morreu no acidente, estava embriagado e provavelmente causou o acidente enquanto tentava escapar dos fotógrafos paparazzi que constantemente seguiam Diana durante qualquer saída pública.

Em 9 de abril de 2005, o príncipe Charles casou-se com sua amante de longa data, Camilla Parker Bowles, em uma cerimônia civil privada. A cerimônia havia sido planejada originalmente para 8 de abril, mas teve que ser reprogramada para não entrar em conflito com o funeral do Papa João Paulo II. Após a cerimônia civil, à qual a rainha não compareceu, o arcebispo de Canterbury Rowan Williams abençoou a união em nome da Igreja da Inglaterra em uma cerimônia de bênção separada. Cerca de 750 convidados compareceram ao evento, que foi realizado na Capela de St. George em Windsor e contou com a presença de ambos os pais de Charles, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip.

Embora Camilla tecnicamente tenha se tornado a Princesa de Gales com o casamento, ela anunciou sua preferência pelo título de Duquesa da Cornualha, em deferência à amada princesa. Se Carlos se tornar rei, ela se tornará a rainha Camila, embora já tenha anunciado sua intenção de usar o título de princesa consorte, provavelmente em resposta às pesquisas de opinião pública que mostram resistência à ideia de uma rainha Camila. 😯😠😤

#40anosdocasamentodecharleseladydiana
#historiadamonarquiabritanica

🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.

📖 Créditos do texto 📺 History Channel.

⏳#muitahistoriapracontar⌛

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSA LOGO OFICIAL DA REDE MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR

O projeto "MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR" surgiu da necessidade de levar às pessoas conhecimento e informação pautadas no conhecimento...