🖥️ 💻 🖱️. 👨💻 🖱️ 💻 🖥️
⌨️ Num dia como hoje, 6 de outubro, há 11 anos o Instagram era inaugurado com a publicação da primeira imagem: um cachorro ao lado de um chinelo, ao pé de uma barraca de taco, no México. De lá para cá, o Instagram reuniu uma legião de fãs e chegou a ser o aplicativo mais caro já envolvido em uma aquisição quando o Facebook o comprou por pouco mais de US$ 1 bilhão.
No dia 6 de outubro de 2010, foi lançado na Apple App Store o famoso aplicativo Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas e bem-sucedidas do mundo, desenvolvido pelos jovens Kevin Systrom e Mike Krieger. Em abril de 2012, o aplicativo foi lançado para Android e atingiu 100 milhões de usuários ativos; em 2014, ultrapassou 300 milhões e hoje tem mais de um bilhão de usuários ativos todos os meses.
Desde as suas origens, o Instagram permitiu o compartilhamento de fotos e vídeos que são publicados a partir de qualquer dispositivo móvel, em todas as partes do mundo, oferecendo o uso adicional de filtros e retoques de efeitos visuais. A partir de janeiro de 2011, a plataforma incentivou seus usuários a compartilhar conteúdo com a adição de hashtags: tags que ao mesmo tempo descrevem o que é publicado e agrupam as diferentes publicações em torno do mesmo tema.
Embora o crescimento de usuários continue aumentando desde a aquisição do Facebook, o Instagram fez poucas alterações no aplicativo, mantendo sua experiência simples e intuitiva, e focando no compartilhamento de fotos. Apesar do alto preço, a empresa parece ter sido um dos melhores investimentos de Mark Zuckerberg e do Facebook. Os usuários do Instagram aumentaram em um bilhão desde o lançamento do aplicativo em 2010, superando o Twitter, fundado em 2006. E você? Já tem seu perfil no Instagran?🤔 💻🤓
#11anosdaredesocialdoinstagran
#historiadasredesociais
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📖 Créditos do texto:
📺 Canal History Latino-America.
🖱️ Site Oficina da Net (adaptados)
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário