🖤🥋 🥇 🏆 🥇🥋🖤
😓🖤 Num dia como hoje, 28 de janeiro, há exatamente um ano, morria o Grão Mestre, Ex-presidente e fundador da Federação Pernambucana de Taekwondo MÁRCIO GOMES, figura reconhecida no meio do Taekwondo nacional, tendo formado uma geração de atletas desse esporte na nossa cidade. Ele não resistiu a um infarto fulminante e morreu aos 66 anos.
Márcio Gomes é o que se pode chamar de paulistanse raiz. Nascido em 19 de outubro de 1956, ele viveu intensamente sua juventude na Cidade das Chaminés. Foi estudante do Colégio Municipal José Firmino da Veiga (1971), onde terminou o curso ginasial. Trabalhou na antiga Hering e fundou a primeira academia de Taekwondo do Paulista, no prédio onde funcionou cooperativa dos funcionários da C.T.P. – Companhia de Tecidos Paulista –, atualmente onde está instalada uma parte da Escola Menino Jesus.
Em 4 de setembro de 2007, foi homenageado com a comenda Padre João Ribeiro, outorgada, pelo então Prefeito Yves Ribeiro, devido ao seu pioneirismo na introdução no Taekwondo na cidade do Paulista em meados dos anos 70, difundindo-se posteriormente para cidades vizinhas: Abreu e Lima (1980), Igarassu (1985), e Itamaracá (1995); o que lhe rendeu várias medalhas Nacionais e Internacionais, além da formação de instrutores faixas preta, dirigentes de academias, justificando ser a região com o maior celeiro taekwondista do Norte/Nordeste do Brasil. Márcio também atuou como Conselheiro Tutelar da cidade do Paulista em 2001.
Mestre Márcio acreditava no esporte como forma de socialização e mudança comportamental na vida das pessoas. Ele sempre acolheu aqueles que escolheram o Taekwondo, uma arte marcial milenar, para fortalecer o corpo e mente. Sua missão de formar atletas e instrutores ultrapassou os limites paulistenses e ganhou o mundo. Seus discípulos até hoje recordam as lições do grande mestre, que nunca será esquecido. Viva Márcio Gomes! 👏👏👏👏👏👏
#1anodamortedomestremarciogomes 🖤
#historiadotaekwondobrasileiro 🥋
#saudadesdomestremarciogomes 👋
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário