✡️✝️☪️ 🛐 🕎☦️🕉
️Dia 21 de Janeiro – Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
⚠️ No Brasil, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi instituído em 27 de dezembro de 2007, depois da morte da Iyalorixá baiana e ativista social, Mãe Gilda, que teve a casa e o terreiro invadidos por um grupo de outra religião. Em virtude das perseguições, agressões verbais e violências sofridas, Mãe Gilda morreu de infarto fulminante.
👎🏽A intolerância religiosa não é algo recente. Ao longo da história da humanidade, muitos são os exemplos de sua manifestação e em todos eles sempre ficou evidente o peso da questão étnica.
😡 Atos de violência com motivação religiosa são frequentes no país e, na maioria das vezes, são frutos do preconceito, da xenofobia, da ignorância e, principalmente do racismo, pois as religiões de matriz africana estão entre as mais atacadas.
💪🏿 Continua sendo imprescindível acabar com o preconceito que humilha, agride e mata as pessoas, simplesmente por expressarem a sua fé, respeitar as diversas manifestações religiosas ou mesmo a ausência de crença e lutar por igualdade e justiça!
#naoaintoleranciareligiosa
#respeitoascrencasreligiosas
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador
👉 Para saber mais sobre as principais datas comemorativas de algumas religiões, acesse:
Sem comentários:
Enviar um comentário