🗳️⚰️🇧🇷 😭 🇧🇷⚰️🗳️
😓🖤 Na madrugada de hoje, 9 de julho de 2022, um crime com conotações político partidárias comoveu o país. O guarda municipal MARCELO ARRUDA, que também atuava como tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu (oeste paranaense), e já havia sido candidato a vice-prefeito, foi morto à tiros pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, que invadiu a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo e atirou contra os presentes. A vítima conseguiu atingir o agressor em legítima defesa antes de morrer. Uma câmera de segurança registrou toda a ação.
A polícia investiga o crime como sendo de “motivação de política”. A festa de aniversário tinha como temática a campanha pró-Lula e estava decorada com símbolos do PT. Segundo testemunhas, ele teria chegado gritado "Aqui é Bolsonaro"! Guaranho se identifica em redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A delegada da #Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR), Iane Cardoso, que participa das investigações acerca da morte do guarda municipal Marcelo Arruda, afirmou que o homem que atirou contra ele está vivo. “Ele está vivo e estável, custodiado pela Polícia Militar e foi autuado em flagrante”, afirmou a delegada em entrevista coletiva realizada neste domingo (10/7). Guaranho foi levado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Em menos de quinze dias, vários atentados de menor potencial foram cometidos contra partidários do Partido dos Trabalhadores ou contra críticos do atual governo. A polarização radicalizada por discursos de ódio e intolerância é a causa principal desses eventos que ameaçam a ordem democrática. Cabe a nós, enquanto sociedade, pararmos imediatamente esse processo deflagrado por forças políticas que incentivam a violência em seus mais altos níveis. Do contrário, teremos as eleições mais violentas da História brasileira. 😞😓😥😢😭
#lutopormarceloarruda
#morremarceloarruda
#adeusmarceloarruda
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📝 Fontes consultadas:
💻 Portais G1, R7, e Metropolis
📰 Jornais Folha de São Paulo e O Globo
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário