quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

HOJE NA HISTÓRIA - 21.12.22 - Morre o Ator Pedro Paulo Rangel

Morreu no final da madrugada de hoje, aos 74 anos, o ator Pedro Paulo Rangel. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. A causa da morte não foi divulgada.

Pedro Paulo Marques Rangel nasceu no Rio de Janeiro, em 1948. Seu primeiro contato com o teatro foi aos 11 anos, e fascinado com a descoberta, decidiu ser ator. Sua estreia no teatro como profissional aconteceu em 1968 na peça símbolo da resistência à ditadura militar: "Roda Viva", de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. O espetáculo chegou a ser invadido por agentes da ditadura, e muitos atores foram agredidos - inclusive ele. 

Estreou como ator de novelas em 1972. Seu primeiro personagem de destaque foi Juca Viana, na novela "Gabriela", fazendo história protagonizando o primeiro nu masculino da televisão. No humor, fez sucesso em esquetes do programa humorístico "Viva o Gordo" (1982) e na segunda temporada de "TV Pirata" (1988). Em 1992, fez história novamente interpretando Adamastor, de "Pedra sobre Pedra", um dos primeiros personagens abertamente gays da TV brasileira. 

Uma grande perda para a dramaturgia brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSA LOGO OFICIAL DA REDE MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR

O projeto "MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR" surgiu da necessidade de levar às pessoas conhecimento e informação pautadas no conhecimento...