🌷💋❤ 👩🦰 ❤💋🌷
🎂😓🖤 Num dia como hoje, 11 de agosto, há 53 anos, nascia no Rio de Janeiro, a atriz DANIELLA PEREZ, filha da autora Glória Perez, que estava no auge na carreira aos 22 anos quando foi brutalmente assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 por Guilherme de Pádua, também ator e que vivia seu par romântico na novela "De Corpo e Alma", que estava no ar na ocasião. O crime teria ocorrido por inveja, vingança e ciúme, já que Guilherme queria mais espaço na novela, e sua esposa tinha ciúmes da relação dele com Daniella. A esposa dele na ocasião, Paula Thomaz, também ajudou no crime.
Com Daniella em ascensão e brilhando na trama que fazia sucesso naquele ano, a notícia da morte causou grande comoção popular e teve vasta cobertura da imprensa. Guilherme e Paula foram presos definitivamente no dia 31 de dezembro, condenados por homicídio qualificado por motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vítima. Em 6 de novembro deste ano, Guilherme morreu vítima de infarto, exatamente no dia do aniversário de 27 anos de “Explode Coração”, primeira novela que Glória Perez escreveu após o assassinato da filha.
Seus principais papéis na TV foram: Daniela/Eduarda Maria (Kananga do Japão-1989), Clotilde - Clô (Barriga de Aluguel - 1990), Yara (O Dono do Mundo - 1991), a inesquecível Yasmin (De Corpo e Alma - 1992), e Maria (Roberto Carlos Especial - 1992). Finalmente a novela "Barriga de Aluguel", um dos maiores sucessos da televisão, entrará no catálogo da GloboPlay em 2023. Poderemos rever a inesquecível Daniella Perez como a dançarina Clô.
A série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez estreou em 21 de julho de 2022, com depoimentos de Glória Perez, Raul Gazolla, Fábio Assunção, Cláudia Raia, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya, Eri Johnson, Roberto Carlos, entre outros; e focou na luta de Glória por justiça, quando a escritora reuniu em apenas três meses um milhão e 300 mil assinaturas num abaixo-assinado, com intuito de tornar os homicídios qualificados como hediondos (inafiançáveis). A série se tornou a produção da HBO Max mais assistida no mundo em 2022.
O corpo de Daniella Perez foi enterrado inicialmente no Cemitério São João Batista na cidade do Rio de Janeiro, sendo posteriormente transferido para o Cemitério Vertical Memorial do Carmo, sepultura 2155, no bairro do Cajú na cidade do Rio de Janeiro, onde se encontra atualmente. Se estivesse viva, Daniella Perez completaria hoje 53 anos. Quantos sonhos foram interrompidos dessa menina! Daniella Perez será sempre lembrada na história da dramaturgia brasileira. A garotinha que encantava a todos enquanto dançava cresceu, virou atriz de sucesso, mas perdeu a vida para a violência tosca e gratuita. A mesma que atinge centenas de Daniellas todos os dias... mulheres que são mortas, vidas que são perdidas... 😞😓😥😢😭
#53anosdonascimentodedaniellaperez
#historiadadramaturgiabrasileira
#saudadesdedaniellaperez
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📖 Fontes consultadas:
📰 Memória Globo
📺 Canal History Channel Brasil
💻 Portais G1, UOL e JC On Line
👉 Para saber mais sobre Daniella Perez, acesse:
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário