✨️🖤🎙️📻 👴 📺🎤🖤✨️
✝️ LUTO 😞 O sábado começou com uma notícia que ninguém queria dar! SILVIO SANTOS, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, faleceu neste sábado, aos 93 anos. O apresentador, empresário e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 1º de agosto, poucos dias após receber alta médica (dia 20). Um boletim médico confirmou que o apresentador morreu às 4h50 em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. Silvio levou alegria a milhões de lares por gerações, sempre com um carisma e voz inconfundíveis.
Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, o Senor Abravanel (seu nome de batismo) era filho de pais imigrantes, tinha cinco irmãos e, ainda menino, usava o intervalo das aulas para vender doces e comprar mais guloseimas. Mais tarde, se tornou vendedor ambulante e, de camelô. Começou sua carreira como locutor na Rádio Nacional em 1954 e criou posteriormente o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das maiores redes de televisão do país. Assim que criou sua própria emissora, extrapolou os limites do carisma, segurando um programa de variedades que chegava a durar dez horas.
Ao longo de sessenta anos, Silvio Santos, representou o riso, o entretenimento, a diversão, a partir de programas e quadros como “Baú da Felicidade”, “Qual é a música”, “Show de Calouros”; “Qual É A Música”; “Show do Milhão”; “Topa Tudo Por Dinheiro”; “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”. Como cúmplices, tinha um exército de “colegas de trabalho”, que o acompanharam em uma série de sucessos. Seus bordões icônicos, como “Quem quer dinheiro?”, “Vem pra cá, vem pra cá”, “Pedir ajuda aos universitários” e “Namoro ou amizade?”, estão incorporados no cotidiano dos espectadores. Todos os domingos, cantava que “do mundo não se leva nada”.
A última vez que o dono do SBT pisou na emissora foi em setembro de 2022. Sua aparição na TV aconteceu em seu aniversário, em 12 de dezembro do ano passado, quando fãs do apresentador fizeram uma surpresa na porta de sua casa. Os admiradores se reuniram para cantar “parabéns” ao apresentador. Também foi a última aparição de Silvio nas telas do SBT, já que a equipe do “Fofocalizando” compareceu para registrar a festa dos fãs.
Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba carioca Tradição. O presidente da República decretou luto oficial de três dias pela sua morte. "Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país", afirmou Lula.
Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, as filhas Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata, além de 14 netos e 4 bisnetos. Sua voz, seu carisma e sua capacidade de levar alegria a milhões de lares brasileiros ficarão para sempre em nossos corações. Foram anos dedicados ao entretenimento, criando memórias que atravessaram gerações. Obrigado por tudo e descanse em paz! 🖤🙏😞😓😥😢😭
#morresilviosantos 🖤
#lutoporsilviosantos 🥀
#adeussilviosantos 👋
🧭 Concepção e elaboração do post 📝 José Ricardo 🖋️ professor e historiador.
📖 Fontes consultadas para a postagem:
📺 Canal History Channel Brasil
💻 Portais G1, R7, UOL e JC On Line
📰 Sites dos Jornais Folha de São Paulo e Metropolis.
👉 Para saber mais sobre Silvio Santos, acesse a postagem feita no dia de seu último aniversário, e postada no Blog do Projeto Muita História pra Contar:
⏳#muitahistoriapracontar⌛
Sem comentários:
Enviar um comentário